Mitos

Informação é essencial, descubra aqui alguns factos e mitos sobre este estilo alimentar.

TOP 5 DOS MITOS DA DIETA DESMISTIFICADOS!

Embora os regimes alimentares baseados no consumo de produtos de origem vegetal estejam a ganhar uma súbita popularidade, ainda estão fora da corrente dominante; não é de admirar que exista tanta falta de informação sobre o que acontece quando se deixa de consumir carne, ovos e lacticínios. Infelizmente, muitos dos mitos sobre estes regimes alimentares podem desencorajar as pessoas de experimentarem o veganismo, especialmente se tiverem receio de que os regimes alimentares baseados em produtos de origem vegetal não tenham o aporte nutricional suficiente ou que sejam pouco apelativos ou restritivos. 

Aqui estão cinco pontos com os quais ninguém se deveria preocupar quando começa a ter uma alimentação vegetariana.

Esperamos que fique agradavelmente surpreendido com a reação da maioria das pessoas ao tornar-se vegetariano

As pessoas iram naturalmente estar interessadas e vão fazer perguntas, e a maioria não tem más intenções. No entanto, pode sentir como se estivessem a esperar que você se torne um perito em nutrição, ambiente e saúde... Especialmente enquanto ainda você mesmo está a aprender sobre o assunto. 

Muitas das perguntas vêm dos equívocos ou mitos comuns, que cercam o vegetarianismo. Nós fomos perguntados a maioria destes coletivamente, por isso compilámos uma lista de respostas para essas perguntas frequentes AQUI!